• Robério Almeida

Exercício de sensações

Vamos começar hoje falando um pouco sobre um exercício prático que transforma todo o seu corpo em vários elementos da natureza. Como seria se fôssemos o ar? Como mostrar isso em nosso corpo? Se sentir apenas leve, talvez, mas também existe aquele ar pesado que tira o fôlego, são tantas as possibilidades de sermos o ar... Se fôssemos a água? Aquela onda do mar que vem com toda força, imensa, temerosa, mostrando todo o seu tamanho e beleza... E a terra, será que podemos ser? Firme no chão, prendendo todas as raízes de tudo que existir, sempre com força infinita puxando tudo para baixo... Enfim, até o fogo podemos ser, controlá-lo e usá-lo como desejar.


Escrevendo é até fácil, mas quando você se entrega e fecha os olhos, as sensações que vem em mente e que toma conta de todo o corpo, é muitas vezes incontrolável, imagine seu corpo queimando sem parar, ao mesmo tempo em que você está preso ao chão e vem uma onda de ar que só faz o fogo aumentar, a garganta seca desejando uma única gota de água...

Minha colega de turma, Ana Clara, fez um post muito mais detalhado sobre a sensação dela ao passar por cada um desses elementos, basta clicar AQUI.


Por fim, se você realmente se entrega a um exercício de sensações, consegue se imaginar fazendo qualquer coisa com seu corpo. Será que é possível fazer com que as pessoas também consigam enxergar o que você está sentindo, sem dizer uma única palavra?!

E o seu corpo resistirá de pé a todo esse processo desgastante de viajem pela natureza? Talvez sim, vamos tentar em todas as aulas do módulo de tragédia com o professor Victor Alves e ver o resultado de tudo no final.





#exercicioteatro #aulateatro #aulacce #blogdosalunos

37 visualizações