• Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Terça a Sexta das 14h às 20h | Sábados das 08h às 13h

(exceto das 17h às 18h. matrículas e informações)

Obs.: Não funcionamos as Segundas-feiras

Conheça os nossos professores

CLARA COSTA

Professora de teatro infantil e adulto, de Cinema e TV no Centro Cultural Ensaio, desde 2018. Como atriz participou dos espetáculos “Um Instante!” Direção de Romeran Ribeiro - ETUFBA, 2020; “Velório - Por Debaixo Do Tapete, Toda Família Tem Seus Segredos” Direção de Fábio S. Tavares - 2019; “As Encalhadas” direção de Victor Alves, 2019. Como Produtora Cultural, realizou trabalhos de assessoria e comunicação no espetáculos “Um Instante!” de 2020 e realiza fechamento de pautas, logísticas para as mostras cênicas do Centro Cultural Ensaio.

ALEX MOURA

Com onze anos de experiência na área teatral, possui Pós - graduação (MBA) em Gerenciamento de Projetos, atualmente cursa Licenciatura em Teatro na Universidade Federal da Bahia - UFBA. Atuou nas seguintes Mostras Artísticas/Peças: “A Tempestade”; “Fim de Caso”; “O Jardim”; “O Calvário dos Deuses”; “Aquele que diz sim, Aquele que diz não”; “As Três Irmãs”; “Macbeth - As maldições do Rei”; e “Vermelho Chumbo”. Dirigiu as Mostras Artíticas: “Encontro em Tchekhov”; “À Sombra do Cerejal”; “Nas Inquietações do Divã”; “A Matriarca”; e “Lua Minguante”.

DRICA ROCHA

Professora e Preparadora Corporal no Centro Cultural Ensaio, com enfoque na formação do ator infantil. Graduada em Dança Licenciatura e Bacharelado Universidade Federal da Bahia - UFBA. Professora Oficineira nas Oficinas: “Corpo-Território: Encontro Para Dançar A Vida” do SESC/BR - Trabalho contemplado pelo edital SESC conVida, oficina online de dança e improvisação;  Dança entre janelas – Oficina de dança e investigação do Instituto Cultural ArteVida – Barueri/SP Oficina online de dança, investigação e composição. De 2013 à 2017 foi Professora de Balé e Dança Contemporânea nas Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura de Barueri/SP.

EDUARDO SENA

Professor de Teatro no Centro Cultural Ensaio desde 2017. Graduando em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Ator profissional formado em Arte Dramática pelo Senac/SP em 2012. Exerceu a profissão de arte-educador na Secretaria da Cultura de Barueri/SP durante 4 anos. Como ator, participou dos espetáculos Secanólia direção de Allison Sá (BA); Os Demônios direção de Daniel Guerra (BA).

LÉO SANTOS

Professor de Teatro no Centro Cultural Ensaio desde 2017. Graduando em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Ator profissional formado em Arte Dramática pelo Senac/SP em 2012. Exerceu a profissão de arte-educador na Secretaria da Cultura de Barueri/SP durante 4 anos. Como ator, participou dos espetáculos Secanólia direção de Allison Sá (BA); Os Demônios direção de Daniel Guerra (BA).

NATÁLIA GÓIS

Professora de Teatro Infantil no Centro Cultural Ensaio. Integrante da Companhia de Teatro BIML, com o arte-educador Sérgio Mício. Atuou nos espetáculos: Sol, Deus Morto direção de Fabio S. Tavares e Drica Xavier 2019; “Fé e os Orixás Se Fizeram Presente”  direção de Fabio S. Tavares em 2016 e 2017. Aprendiz de Dramaturgia Latino-americana com o dramaturgo, diretor e ator Fernando Marques (16 horas/2015/ SESC); Monólogos para Vídeo com a atriz Mariana Lobato (SESC/ 2020).

SAMUEL MARQUES

Participou do The Voice Brasil e tem uma formação lírica, canta em um coral na Bahia. Logo após a participação no programa o cantor fez uma participação no show da cantora Ivete Sangalo e partir daí deslanchou na carreira artista e paralelamente ministra aulas de canto popular no Centro Cultural Ensaio. A aulas de canto são realizadas com práticas de aperfeiçoamento, seja em aulas em grupo ou individuais, o Curso de Canto tem no seu cronograma os Módulos que norteiam os alunos em aulas que trazem desde noções de postura cênica, afinal, é de extrema importância que o artista saiba se postar diante de uma plateia, a informações técnicas que podem ser utilizadas no seu dia a dia para que possam falar, respirar e andar de forma correta.

VICTOR ALVES

Professor de Teatro no Centro Cultural Ensaio desde 2013. Atua como arte-educador há mais de 15 anos, já lecionou para crianças e adolescentes em escolas particulares. Tem vastos conhecimentos da área artística. Graduado em Artes Cênicas - Faculdade Social da Bahia (FSBA); Pós-Graduando em Gestão em Cultural pela Universidade Estadual de Santa Clara (UESC); dirigiu os espetáculos: Em Busca de Oz, Texto de L. Frank Baum, Adaptação Victor Alves - 2018; A Andorinha e o Príncipe Feliz, Texto de Oscar Wilde - 2019; como Produtor e Assistente de Direção: Animal, Texto adaptado por Celso Nunes - 2018; Vultos, Texto adaptado por Celso Nunes - 2018; Como Se Fosse um Crime, Texto adaptado por Celso Nunes - 2018; Circuito Jorge Amado, Texto reunido por Edvard Passos - 2019; Simplesmente Elas, Texto de Eduardo Albuquerque - 2019.

CENTRO CULTURAL ENSAIO

Avenida Leovigildo Filgueiras, número 58 - Garcia - Salvador/Bahia

E-mail: centroculturalensaio@gmail.com

Telefones: (71) 3018-7122 | (71) 3328-3628

Whatsapp: (71) 99716-7872