top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Conheça os nossos professores

aulas-de-teatro-em-salvador-centro-cultural-ensaio (8).png

Alice Suzart professora de expressão corporal voltadas para a conscientização, exploração do espaço cênico e desenvolvimento do corpo em cena. Apaixonada tanto pela sala de aula quanto pelos palcos, pratica dança desde criança. Começou a ministrar aulas de flexibilidade em 2015 e se capacitou para ensinar pole dance em 2016. Nos anos seguintes, se qualificou com formação de coreógrafos “Trilhando Caminhos” (2020) com Guilherme Fraga e Felipe Monte Verde, e também o curso Corpo e Movimento, de formação para instrutores com Aisha Britto (2021).  Além de ensinar, foi uma das sócias fundadoras do Estúdio Flutuarte Pole Dance, centrado em práticas criativas e coreográficas desde 2019. Trabalhou como coreógrafa pela primeira vez no Colégio Oficina, em 2013. Desde então, atuou preparando alunas para performances e competições. 

Alex Moura é ator profissional, licenciando em Teatro pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, possui quinze anos de experiência na área teatral, estando há quase treze anos no Centro Cultural Ensaio - CCE, sendo seis deles como docente. Atuou nas seguintes peças: “A tempestade”; “Turbilhão - jogos do coração”; “Fim de caso”; “O Jardim”; “A greve do sexo”; “O calvário dos Deuses”; “Aquele que diz sim, Aquele que diz não”; “As três irmãs”; “Macbeth - As maldições do Rei”; e “Vermelho chumbo”. Dirigiu as peças: “Encontros em Tchekhov”; “À sombra do cerejal”; “Nas inquietações do divã”; “A matriarca”; “Lua minguante”; “O mundo é um moinho”; e “Flor sem perfume”.

Augusto Barbosa é ator, formado pelo Curso de Teatro do Centro Cultural Ensaio, tendo integrado o elenco e a produção de espetáculos como "Auto da Compadecida", "Improvisórios" e "Navalha na Carne", além de ter participado da equipe técnica do espetáculo "Temporada Final". Possui, também, em seu currículo, formação em curso profissionalizante em Áudio Visual pela Infinity School.

Amanda Cambeses é atriz formada pelo Centro Cultural Ensaio, e cursa Licenciatura em artes cênicas na UFBA. Participou das mostras artísticas “Causa Mortis” em 2019 por Eduardo Sena, “Improvisórios” 2021 por Fábio Tavares e espetáculos profissionais como “Temporada Final” em 2022  e “Auto da Compadecida” em 2023 ambos dirigidos por Fábio Tavares. Além disso, cursou Jazz e Ballet na escola Ebateca e, atualmente, é arte educadora do curso de teatro no Centro Cultural Ensaio.

Duda Lemos é uma atriz, Produtora, bailarina e arte educadora formada em interpretação cênica pelo Centro cultural ensaio e cursa Licenciatura em teatro pela Uniasselvi. No teatro iniciou em 2006 no grupo PSIU do teatro Sesi Rio Vermelho, onde fica em cartaz com o espetáculo: "Até quando?" com direção de Mel nascimento. Em 2008 ingressou no curso livre de interpretação do diretor Manuel Lopes Pontes no Teatro Castro Alves, apresentando os espetáculos: "Para Riba de Cordel" e "Chapéuzinho Vermelho". Em 2017 entra para o curso livre de teatro do projeto Jaca com direção de Letícia Argolo. Em 2019 entra para o curso profissionalizante de interpretação do Centro Cultural Ensaio apresentando os espetáculos: "A História Daquele Que Diz Não", "As Marias" e o Monólogo: "As Paredes Roxas do Apartamento", todos com Direção de  Leo Santos. Em 2021 apresenta o espetáculo "Improvisórios" com direção de Fábio Tavares e como professora de teatro infantil pelo Centro cultural ensaio dirige seu primeiro espetáculo: "O Direito das Crianças". Em 2022 entra em cartaz com o "Auto da Compadecida" e o espetáculo "Temporada Final". Em 2023 atua no espetáculo "Navalha na Carne" e atualmente em cartaz com "O auto da Compadecida".

Thales Moreira, formado pelo Centro Cultural Ensaio, começou sua carreira profissional em 2018 e já atuou em mostras artísticas como "Um inimigo do povo" (2019) dirigido por Eduardo Sena e "Prometeu Acorrentado" (2019) dirigido por Victor Alves Já atuou em espetáculos profissionais como "Velório" (2019), "Temporada Final" (2022) e "Auto da Compadecida" (2023/2024) dirigidos por Fábio Tavares. É professor do módulo de interpretação teatral e improviso no Centro Cultural Ensaio.

Ramon Almeida é ator com uma formação sólida proveniente do Centro Cultural Ensaio. Iniciou sua jornada profissional nos palcos em 2019. Seu portfólio inclui participações, tais como "Temporada Final" (2022) e "Auto da Compadecida" (2023), ambas sob a direção de Fábio Tavares. Além de intérprete, Ramon dedica-se também ao ensino, compartilhando sua expertise como professor de teatro. Ele orienta alunos iniciantes nas artes cênicas, oferecendo um valioso conhecimento em áreas como improvisação e introdução às técnicas teatrais.

Samuel Marques participou do The Voice Brasil e tem uma formação lírica, canta em um coral na Bahia. Logo após a participação no programa o cantor fez uma participação no show da cantora Ivete Sangalo e partir daí deslanchou na carreira artista e paralelamente ministra aulas de canto popular no Centro Cultural Ensaio. A aulas de canto são realizadas com práticas de aperfeiçoamento, seja em aulas em grupo ou individuais, o Curso de Canto tem no seu cronograma os Módulos que norteiam os alunos em aulas que trazem desde noções de postura cênica, afinal, é de extrema importância que o artista saiba se postar diante de uma plateia, a informações técnicas que podem ser utilizadas no seu dia a dia para que possam falar, respirar e andar de forma correta.

aulas-de-teatro-em-salvador-centro-cultural-ensaio-fábio-tavares

Produtor Cultural, Diretor Artístico e Gestor do CCE. É o Coordenador Geral dos Cursos Artísticos Ensaio.

Fábio Tavares é diretor artístico, empresário, administrador, produtor cultural, criador e diretor geral do Centro Cultural Ensaio, gestor de eventos e dramaturgo. Escreveu para o Teatro, dirigiu e produziu, entre outros, os textos, “Lenda das Yabás” (2012),  “Fé” (2017), “Velório” (2019) e “Temporada Final” (2022). Produziu e dirigiu espetáculos como “O Auto da Compadecida” (Ariano Suassuna – 2022), “Navalha na Carne” (Plínio Marcos – 2023). Seus projetos tiveram algumas Premiações e participaram de alguns Festivais e Editais como o Prêmio FUNARTE Nelson Brasil Rodrigues, Edital Manuel Lopes Pontes (Fundação Cultural do Estado da Bahia), FILTE (Festival Latino Americano de Teatro da Bahia), FIAC (Festival Internacional de Artes Cênicas), Mostra Cariri de Culturas, FIT (Festival Nacional Ipitanga de Teatro), MUST (Mostra Universitária Salvador de Teatro - UFBA), ESPICHA VERÃO (Bahiatursa), HOME THEATER – Festival Internacional de Cenas do Rio de Janeiro, VERÃO CÊNICO (Fundação Cultural do Estado da Bahia), FESTIVAL DE GUARAMIRANGA (SESC) e Programa Aldir Blanc Bahia – SecultBA.

bottom of page