top of page
  • Foto do escritorCentro Cultural Ensaio

Vivências da Aula de Comédia

Quimera: A quimera é um exercício que consiste em combinar diferentes características de animais ao corpo do ator, sendo que um animal representa o andar, outro representa o gestual e um terceiro a voz.


Esse exercício além de, em minha opinião, estimular a criatividade é bom para o autoconhecimento corporal do autor, também um excelente método de criação de personagens, em especial os cômicos, pois ajuda a reforçar caricaturas, dando características animalescas a pessoas. Por exemplo, um personagem glutão teria características de um porco, um brincalhão de um macaco, um exibido de um pavão, um leal de um cachorro e por aí vai.


Entender que características animais combinar para formar sua quimera, mostra que o autor entendeu o personagem e sabe quais elementos buscar para construir um bom personagem.


Samurai: É um exercício focado em disciplina corporal e domínio do próprio espaço, tal qual os samurais que dão origem ao nome do exercício este tem como objetivo fazer o ator entender a extensão do seu corpo e o espaço que ocupa.


O samurai também serve para melhorar a disciplina do corpo, mantendo uma determinada postura ou dando mais atenção aos seus movimentos. Cada movimento tem um sentido e um porquê.


Texto de: Murilo Lima




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Texto Macunaíma

Trazendo de países distantes nossas formas de convívio, nossas instituições, nossas idéias, e mantendo tudo isso em ambiente muitas vezes desfavorável e hostil, somos ainda hoje uns desterrados em nos

bottom of page