• Centro Cultural Ensaio

Vivências da Aula de Interpretação 02/12

Na aula do dia 2 de dezembro, nos reunimos para a nossa apresentação para o seminário do CCE. A plataforma pela qual a turma foi incumbida de realizar a sua exposição foi o vídeo. Assim, o encontro deste sábado serviu, principalmente, para pré-produzir o nosso produto.


Distribuímos entre os integrantes do grupo os papéis a serem interpretados, e também funções como roteiro, edição e maquiagem.


Nosso intuito é gravar um vídeo não muito longo traçando um panorama da história do teatro. Trataremos do seu berço, na Grécia Antiga, com a tragédia e a comédia, passando por manifestações como o teatro medieval, renascimento, etc. A ideia é salientar o vínculo entre o desenvolvimento do teatro e as mudanças ocorridas na sociedade


Também trataremos do teatro brasileiro, mais especificamente a partir da década de 1940, quando aparece o Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), e mais tarde, o Teatro de Arena, ambos na cidade de São Paulo.


O que se pensou, numa linha geral, foi utilizar dois personagens que antagonizem ao longo do vídeo, havendo entre eles um terceiro, representando o espírito do teatro. Este terceiro elemento tomaria corpo através de diferentes intérpretes e daria movimento à nossa narrativa.


Texto de: Mateus Cruz



43 visualizações