Processo de Construção do Personagem Cômico

Durante todo o processo de construção do personagem cômico a comédia Dellart  nos ensinou muito. 

Onde vimos que o que aprendemos com o Realismo, na comédia é completamente diferente. 

Para o Realismo o menos se torna mais, já para a comédia o exagero e a quebra da 4ª parede mantendo assim um contato direto com  público se torna muito mais atrativo formando um "triângulo" onde se tem contato direto entre: Texto, personagem e plateia. 


Outro ponto muito importante é o corpo do personagem que também fala muito em cena, que foi muito trabalhado  em sala de aula com alguns exercícios propostos pelo professor Victor Alves. 

Para a comédia a quebra do "padrão" corporal é uma característica importante em cena, pois em algumas cenas que não venha haver falas, quem vai falar por si são as características e movimentos corporais e faciais, facilitando o entendimento do público. 

O objetivo principal da comédia é levar a crítica social para o seu público de uma forma mais "engraçada " porém que faça com que o público leve para casa uma reflexão. 

Com base nesses e muitos outros assuntos abordados em sala de aula que aprendemos , montamos a nossa mostra interna que foi uma experiência incrível, e agora estamos nos preparando para a mostra final que será Incrível !


Autora: Danielle Moreira






14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Texto Macunaíma

Trazendo de países distantes nossas formas de convívio, nossas instituições, nossas idéias, e mantendo tudo isso em ambiente muitas vezes desfavorável e hostil, somos ainda hoje uns desterrados em nos